segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Visite o lar das Crianças Peculiares


Já foi assistir ao novo filme do Tim Burton?

Uma mistura de realidade traumática e fantasia, o filme do diretor é inspirado no livro do autor Ransom Riggs (O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, publicado em 2011), que conta a história de um adolescente que tem a missão de descobrir se seu avô passou a vida toda lhe contando mentiras ou se o mundo dos peculiares realmente existia.



Sinopse do filme:

Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jacob (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.

Título original Miss Peregrine's Home For Peculiar Children
Distribuidor Fox Film do Brasil
Não recomendado para menores de 12 anos




Tim Burton  transforma a obra literária em imagens e movimento.

Os gêmeos 
O Filme inicia com a morte de Abraham Portman, avó de Jacob. Durante a infância Jacob ouviu seu avô contando sobre o lugar que o abrigou da guerra. Abe era judeu e foi para o País de Gales, em uma pequena ilha, viver em um orfanato com crianças tão especiais quanto ele. Porém, Jacob cresce e para de acreditar nas "lorotas" de seu avô, mas tudo fica muito confuso quando presencia a morte dele.


Tudo isso acaba sendo algo traumático e difícil de lidar, pois seu avô era o parente mais próximo e o que mais Jake amava. A morte do velho Abe em seus braços  e o  retorno  dos pensamentos sobre os contos de seus avô, fazem com que a família do jovem achem que ele desenvolveu um transtorno traumático, e que devia iniciar um tratamento com um psicólogo.
Emma
Então quando Jacob, depois que várias consultas com a Dra. Golan,  começava  a entender que tudo não passava de sua imaginação e do luto pela perda de seu herói, ele depara-se com um livro e dentro uma carta endereçada a Abe da Srta. Peregrine (a tal "ave" que Abe contava que cuidava das crianças no orfanato),  pedindo notícias e que ele fosse visitar as crianças na ilha. Incentivado por sua psiquiatra, que achava interessantes Jacob ter contado com o passado de seu avô, Jacob parte em uma viagem para descobrir mais sobre o orfanato, sendo acompanhado de perto por seu pai (um ornitólogo amador, rancoroso pelo pouco amor que ganhava do falecido pai).

Chegando na ilha eles descobrem que o único lugar de hospedagem e um velho pub e que a região era um cemitério de navios de guerra atingidos e naufragados, onde criava-se ovelhas. Exista poucos morados e nenhum sinal de orfanato. Mesmo assim Jacob não desiste, precisava encontrar a Srta. Alma Peregrine e descobrir tudo o que seu avô deixou de lhe contar.

Infelizmente,  o jovem encontra o lar do outro lado da ilha e o lugar não era tão lindo quando seu avô descrevia. Parecia uma casa fantasma, destroçada, cinza e com a vegetação tomando conta. Não poderia ninguém viver lá, e isso arrasa o menino. Ao retornar pra cidadezinha descobre de um velho que o orfanato existiu, mas que todos morreram em um bombardeio na noite e 3 de setembro de 1940.

Os peculiares 
Jacob não desiste e vai até a antiga mansão em  busca de pistas pelos destroços da casa. Quando estava quase resignado, ele encontra com aquelas crianças peculiares que o avô tanto lhe mostrava em fotos antigas: uma menina que usava sapatos de chumbo (ela era mais leve que o ar), um menino invisível, dois gêmeos com aparência de bizarras de palhaços, uma jovem ruiva que dominava o fogo em suas mãos e uma pequena que era mais forte que dez homens.  




Etéreo 
Seu avô não mentira, eles existiam e sabiam sobre sua história e precisavam de Jacob, assim com um dia Abe os ajudou. Os peculiares deviam fugir dos Etéreos (monstros com tentáculos na boca, que comiam os olhos das crianças peculiares) e dos acólitos (que já tinham sido etéreos, e que de tantos se alimentares das crianças acabavam tomando forma humana com olhos brancos). O dever  de Jacob: ajudar as crianças a salvar sua “Ave”, a Srta. Peregrine.


Passe pela fenda e descubra o que acontece no final dessa história.


A incrível Leah Gallo nos brinda com essas imagens, que irão lhe dar ainda mais vontade de assistir o filme:  


Millard (o menino invisível).
Bronwyn e Victor 
Mr. Barron ( um poderoso acólito).
Os gêmeos (transformavam as pessoas em pedras).
Srta. Peregrine
Os acólitos 
Fiona ( fazia plantas crescerem).
Os gêmeos
Enoch (capaz de dar vida aos mortos ou objetos por um curto período).
Claire e Bronwyn
Millard
Os peculiares 
Horace ( menino que tem visões e sonhos premonitórios).
Claire (tem uma segunda boca na parte trás da cabeça).
Horace
Frank ( pai de Jacob).
Emma
Olive (poder de produzir fogo).
Hugh
Enoch e Olive


Venha ser um peculiar!


Se você gostou e quer saber mais sobre o livro e as comparações com o filme,  de uma espiada no que escrevi lá no blog do Renato :)  foipraestante.blogspot.com.br




Natália Moraes
instagram: @nao_aliemente_os_zumbis

Nenhum comentário:

Postar um comentário