sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Foi só isso, Flash?



E o tão aguardado Flashpoint chegou. 

A série do canal CW, The Flash,  volta para sua terceira temporada após Barry Allen ter voltado no tempo para salvar sua mãe da morte ao impedir o Flash Reverso de cometer o assassinato. Com essa alteração dos fatos Barry cria uma nova linha do tempo, o chamado Flashpoint.  


Também chamado de Ponto de Ignição no Brasil, este é um dos arcos mais importante do Universo DC e traz grandes consequências em todos heróis deste Universo, por exemplo uma guerra entre a Mulher Maravilha e o Aquaman e onde Thomas Wayne é quem veste o manto do Batman, com Bruce tendo sido morto no beco no lugar de seu pai. É claro que para série foi feita uma versão adaptada de Flashpoint, visto que nem todos os personagens estão disponíveis no mundo das séries, por enquanto. Mas o problema nem foi esse, mas sim o fato de que com Barry Allen, o flashpoint da série foi rápido demais, com todos acontecimentos dessa nova linha temporal já passados no primeiro episódio e com ele voltando ao que ele imagina ser a linha temporal original. 

Kid Flash
Diferente dos quadrinhos, no flashpoint da série temos um Barry que se lembra de tudo que aconteceu e consciente da alteração da linha do tempo, ele está finalmente vivendo a vida que sempre quis, seus pais estão vivos, ele ainda trabalha como cientista forense, e mesmo sem ter nenhum contato com a família West, ele já corre atrás para reconquista Íris. Outra diferença é que Barry além da memória ainda tem seus poderes, porém já desistiu de atuar como flash e deixou essa tarefa para Kid Flash, que nesta realidade é Wally West, que ganhou os poderes ao ser atingido por um raio ao participar de corridas de carro. Quando Central City é ameaçada com aparecimento do Rival, o outro velocista desta temporada, Barry resolve ajudar Kid Flash, e é neste momento que ele descobre que quanto mais usa seus poderes nessa nova linha do tempo, mais rápido vai perdendo a memória sobre a outra linha temporal, assim como seus poderes também vão diminuindo. Ao enfrentar o Rival, Wally acaba gravemente ferido , isso e mais a perda de memória já são suficientes para Barry se dar conta de que precisa voltar novamente e fazer que tudo volte ao normal, e com a ajuda do Flash Reverso, o qual Barry mantinha preso após impedir a morte de sua mãe, ele volta ao momento em que achava ser a linha do tempo original. 

The Flash e Kid Flash
E tudo isso em um episódio, o que foi um pouco frustrante, era esperado que o Flashpoint trouxesse maiores consequências, não só para o Flash, como para o resto do Universo da DC, pelo menos nas séries, e pelo menos por mais alguns episódios. Os
Íris e Barry
criadores da série já deram informações de que o Flashpoint ainda trará consequências para as séries da DC, e já no fim do episódio já temos uma cena mostrando que que nem tudo está igual na vida de Barry, quando ao perguntar para Joe sobre Íris, esse saí contrariado, e Wally diz para Barry que ele sabe que eles não se falam mais, já mostrando as primeiras consequências do Flashpoint. 



O episódio foi abaixo da qualidade apresentada no decorrer das temporadas anteriores, os produtores perderam uma boa oportunidade de explorar essas outras realidades que o Ponto de Ignição poderia trazer, mas essas linhas temporais ainda irão nos trazer grandes surpresas, elas podem ser boas ou ruins, mas com certeza são bastante esperadas.

The Rival

The Flash, teve estreia nos EUA na noite desta terça-feira (04/10). No Brasil, a nova temporada inicia dia 20/10, pela Warner Channel, às 22h30.


Alessandro Moraga
instagram: @nao_alimente_os_zumbies

Nenhum comentário:

Postar um comentário